A deputada federal Vanda Milani destacou na manhã de hoje (14) o trabalho da Justiça Eleitoral em todo o Estado do Acre e disse que acredita em eleições limpas no Brasil neste domingo.
“Quem vive na Amazônia sabe do gigantesco desafio de levar cidadania através do voto a regiões isoladas, terras indígenas, margens de igarapés, rios e divisas internacionais como Foz do Breu na última fronteira por água com o Peru”, comentou a deputada.
A parlamentar disse que a Justiça do Acre é um exemplo de transparência e competência logística. Ao todo são 1.269 localidades consideradas isoladas em toda Amazônia em 383 municípios.
“Em Sena Madureira o Exército ajuda no transporte de urnas para localidades as margens do rio Iaco, como Nova Olinda, no rio Caeté, comunidade Cazumbá e no rio Macauã, comunidade Lua Nova”, acrescentou.
A líder do Solidariedade no Acre participou em Porto Acre, na manhã deste sábado do ato de encerramento da campanha de Zé Maria, candidato do MDB coligado com o Solidariedade.
“O clima deste sábado, no encerramento da campanha do Zé Maria em Porto Acre foi o que encontramos em cada cidade que visitamos e apoiamos nossos candidatos. Muita alegria, campanha de muita honestidade, humildade e com apresentação de propostas. Estou muito feliz e tranquila, com sensação de dever cumprido. Vamos às urnas confirmar o nosso voto” concluiu Vanda Milani.
Exemplificando as diversidades geográficas do Acre e os desafios que serão enfrentados pelos futuros gestores, Vanda Milani falou da cidade histórica de Porto Acre onde participou na manhã de hoje de uma carreata ao lado do prefeito Zé Maria.
“A cidade histórica de Porto Acre se transformou praticamente em cinco cidades. Geograficamente é um município que apresenta maior desafio para uma gestão. Assim é a amazônia
Assessoria