Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de abril de 2024 23:25

TRF-4 nega embargos apresentados pela defesa de Lula por unanimidade

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Decisão permitiria ao juiz Sérgio Moro determinar a prisão do ex-presidente, mas uma liminar do STF impede tal medida até análise de habeas corpus, marcada para 4 de abril

(foto: AFP)
(foto: AFP)
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, por unanimidade, os embargos apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (26).
Os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus, que condenaram o petista a 12 anos e um mês de cadeia, rejeitaram alegações da defesa, que apontou contradições e obscuridades na decisão.
A partir de agora o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, será notificado da decisão. Isso deve ocorrer por meio eletrônico. Após tomar ciência de que o recurso foi negado, Moro fica autorizado a expedir uma ordem de prisão para Lula.
Porém, uma liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (22/3), proíbe a reclusão de Lula até 4 de abril, data em que o Plenário da Suprema Corte analisará o mérito de um habeas corpus apresentado pelos advogados do ex-presidente.
Lula se pronuncia
Minutos após saber da decisão do TRF-4, Lula se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. “Eles não perdoam por termos feito mais escolas técnicas em 12 anos do que eles fizeram em 100. Não perdoam por termos levado luz elétrica a quem não tinha. Cometi o crime de criar o crédito consignado para dar crédito ao trabalhador. Eles não me perdoam por isso”, afirmou o petista.
fonte:Correiobrasiliense