Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de maio de 2024 13:58

Times do interior são maioria nas semifinais da Copa TV Gazeta de Futsal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Das quatro equipes classificadas apenas uma é da capital

 

O Bonecão Agropecuária (Capixaba) e o Carlos Barbosa (Xapuri), conquistaram, neste sábado (15), no Centro de Iniciação ao Esporte (Cie), as duas últimas vagas para as semifinais da Copa TV Gazeta de Futsal. A equipe de Capixaba derrotou o Eco Power Energia Solar por 3 a 1, enquanto os xapurienses do Carlos Barbosa bateram, nas penalidades, o Monaco.

Na primeira partida da noite no duelo entre interior e capital, as equipes do Bonecão e do Eco Power fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Com um esquema de forte marcação de ambas as equipes não acontecerem gols na etapa inicial. No segundo tempo da disputa o time de Capixaba e aos 4 minutos Weverton Braz abriu o placar para o Bonecão. Cinco minutos depois, Kall tocou para Gilvane. O camisa 10 pegou de primeira ampliando para o time do interior.

Mesmo com muitos erros de passe o Eco Power conseguiu diminuir. Aos 15, Bêbe tocou para Jefferson completar para o fundo do gol. A equipe da capital se lançou em busca do gol do empate, mas quem fez mais um foi o Bonecão. No último minuto do duelo, Kall acertou um chute de longe, aproveitando o gol vazio, e marcou o terceiro, decretando o resultado final. Bonecão 3 x 1 Eco Power.

Bonecão Agropecuária de Capixaba entrou muito reforçada da competição e apesar dos tropeços do início é um dos favoritos para conquistar a taça. Foto: John Catão

No segundo duelo da noite, outro confronto entre interior e capital. desta vez o Monaco enfrentou o Carlos Barbosa (Xapuri). Mostrando o motivo de estarem nas quartas de final da competição, as duas equipes realizaram um futsal de alto nível, com emoção até o último minuto. Apesar de chances para os dois lados, quem saiu na frente foram os visitantes. Faltando três minutos para o fim do tempo inicial. Saha tocou para Ravison e partiu em velocidade para o ataque recebendo um bonito passe do camisa 6 para completar para o fundo do gol adversário abrindo o placar na decisão.

No tempo final, o Monaco voltou mais aguerrido e comandado pelo goleiro Duda, que atuou com maestria não somente no gol, mas também na linha, chegou ao gol de empate com Weverton batendo no cantinho sem dar chances para Richeli. Aos 10, a equipe do interior passou à frente no marcador mais uma vez. Assistência de Diego para mais um gol do artilheiro Saha. O Monaco não se abateu e chegou ao empate dois minutos depois. Matheus acertou um lindo passe de calcanhar e Luiz Henrique completou para as redes. Aos 17, Diego acertou outra assistência e Júnior fez o terceiro do CB. A partida caminhava para uma vitória do time do interior, mas faltando apenas 30 segundos para o apitos final, Matheus aproveitou falha da defesa do Monaco e deixou tudo igual novamente. Com o resultado igual a decisão da vaga foi para a cobrança de penalidades. Pelo lado do Carlos Barbosa, Saha, Jeferson, Ravison e Diego converteram suas cobranças, apenas João Felipe ficou no goleiro Duda. Já o Monaco desperdiçou duas cobranças com Weverton e Luis Henrique e conseguiu marcar apenas três vezes, com Mateus, Anderson e João Carlos. Com a vitória nas penalidades por 4 a 3 o Carlos Barbosa conquistou a última vaga para as semifinais da Copa.

 

O Carlos Barbosa de Xapuri tem um conjunto muito bem organizado e entrou na competição buscando levar o troféu para o interior. Foto: John Catão

Com esses resultados ficaram definidos os confrontos das semifinais, que acontecem no próximo sábado (22), no Centro de Iniciação ao Esporte (Cie). Às 19h o Revolução (Brasileia) vai enfrentar o Amigos do Doca do Calafate, logo em seguida o Bonecão Agropecuária (Capixaba) encara o Carlos Barbosa (Xapuri).