Sesc Ler inicia ano letivo em unidades do interior

Publicado em 13/03/2018 - 10:43 | Por Redação

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) inicia mais um o ano letivo com novos e antigos alunos nas Unidades do Sesc Ler nos municípios de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Brasileia, Xapuri e Feijó. O projeto oferece educação integrada a jovens e adultos não escolarizados, de acordo com a diversidade cultural e necessidade das regiões brasileiras.

Sob o conceito abrangente de alfabetização, o Sesc Ler promove educação por inteiro. Não apenas ensina a ler, mas mostra a importância da leitura e a escrita no cotidiano de cada um, além de integrar o ensino formal com cultura, lazer e saúde. E o projeto vai além do ensino básico: estimula a qualificação profissional, ação comunitária, desenvolvimento cultural e a cidadania.  

Objetivos

A intenção do projeto é levar educação gratuita a brasileiros nos municípios com mais elevados índices de analfabetismo; contribuir para minimizar o analfabetismo no interior do Brasil; promover atividades interdisciplinares individuais e em grupos; integrar ações do Sesc nas áreas de saúde, lazer e cultura com a educação; estimular a prática da leitura e o diálogo entre professores e alunos; investir na formação continuada de professores; e promover o desenvolvimento comunitário.

A alfabetização deve ser realizada ao longo de um ano (com possibilidade de extensão, seguindo o ritmo de cada aluno). Já a escolarização – 1º segmento do Ensino Fundamental, em até dois anos, com carga horária mínima de 600 horas em 200 dias letivos e cinco jornadas semanais de três horas diárias. 

Onde encontro os cursos do Sesc Ler?

 

O Sesc Ler está implantado em municípios do interior do Acre, em Centros Educacionais construídos pelo próprio Sesc. No Acre, o projeto atende nos municípios de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Brasileia, Xapuri e Feijó.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.