Na noite desta terça feria a Liga Cruzeirense de Futsal promoveu um evento solidário para arrecada recursos e alimentos que serão entregues ao desportista Eduardo Pazine que vive um momento difícil financeiramente, além de enfrentar problemas de saúde e não tem como comprar os medicamentos.
Os desportistas da cidade e torcedores abraçaram a causa de Pazine compareceram no Ginásio o Bezerão, alguns fizeram doações de alimentos e outros pagando a entrada para assistir os quatros jogos da noite, entre eles o ultimo amistoso da Seleção de Futsal de Cruzeiro do Sul, que embarca para Manole urbano nesta sexta feria dia ( 4 ) , e enfrentou o forte time da Lazio.
O jogo foi bem equilibrado, com marcação forte e os dois time buscado encontrar a falha do adversário para chegar ao gol, a Seleção de Cruzeiro do Sul abriu o placar, a Lazio empatou e conseguiu a virada em uma cobrança de tiro direto e venceu por 2 x 1. O meia equipe da Lazio, Jair, falou depois do jogo e disse que enfrentar a seleção de Cruzeiro do Sul é sempre bom.
“ Pra gente como atleta aqui da cidade sempre tem algo a mais em enfrentar a Seleção de Cruzeiro do Sul, qualquer equipe quer, ainda mais nessa fase final que eles estão para a disputa do Copão em Manoel Urbano e a gente ficou muito feliz pelo resultado”, disse Jair
O goleiro Luan craveiro da Seleção de Cruzeiro do Sul, disse que o jogo foi importante apesar de não terem vencido, mas ajuda fortalecer o time o corrigir os erros.
“ Hoje último treino preparativo que agente teve, infelizmente não obtivemos êxito na partida, mais com certeza ajudou bastante o grupo a fortalecer cada vez mais e melhorar para que agente chegue na competição mais forte, mesmo com a derrota de hoje é manter a cabeça no lugar porque foi um treino e no treino agente aprende para corrigir os erros”, explicou o goleiro Luan.
A participação da Seleção de Futsal foi um atrativo a mais para levar o torcedor ao Ginásio e deu certo. Com o evento foi arrecado R$ 1.600 reais e 6 sextas básicas que devem ser entregues ao desportista nesta quinta feira. O auxiliar técnico da seleção, Ney Alves falou da importância do jogo e que teve como grande objetivo ajudar o amigo Pazine.
“ Foi ultimo jogo amistoso da Seleção, mais o intuito foi ajudar nosso amigo Pazine que passa no momento por uma dificuldade e graças a Deus conseguimos. A vitória não veio hoje, mas é um período de preparação e estamos muito satisfeito com que vimos aqui. A lazio time forte e bem organizado o que dificultou, mas o que ganha é essa ajuda solidaria ao nosso amigo Pazine”, disse Ney Alves.