Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de abril de 2024 17:46

Segurança do Estado orienta atingidos pela enchente sobre uso do 190 e 193

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em todo o Acre, dois números telefônicos garantem contato direto dos atingidos pela enchente com as autoridades estaduais. São o 190, da Polícia Militar, e o 193, do Corpo de Bombeiros. Em atendimentos oferecidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio desses canais a população pode fazer registros de ocorrência e solicitar atendimentos de urgência e emergência.

Segurança orienta atingidos pela enchente sobre uso do 190 e 193. Foto: Wilkes Silva/Ascom Sejusp

As chamadas são controladas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (Cicce) e direcionadas às instituições responsáveis pelo atendimento à população em todo o estado. O secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia, destaca que os números de telefones funcionam gratuitamente, de forma ininterrupta, e as ligações podem ser feitas por telefones fixos e celulares.

As chamadas são controladas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (Cicce). Foto: Wilkes Silva/Ascom Sejusp

“Neste momento crítico que estamos vivendo, com milhares de pessoas atingidas pela enchente, esses canais de comunicação com as forças de segurança são essenciais, principalmente no que se refere ao período de resgate das famílias, pois os serviços dão mais agilidade na resposta dos órgãos de segurança pública à população”, diz o gestor.

Secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp

Em todos os municípios atingidos, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar estão trabalhando incansavelmente para socorrer e prestar assistência às famílias que foram impactadas pelas inundações. Equipes de resgate estão mobilizadas para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos, realizando operações de salvamento e distribuição de suprimentos essenciais, por via terrestre, aquática e aérea. Diante do cenário desafiador, o secretário enfatiza a importância de permanecer vigilante e seguir as orientações de segurança fornecidas pelas equipes de resgate.

“Nossas equipes estão a postos para garantir uma resposta rápida e eficaz diante de qualquer situação de emergência”, afirma.