Com o objetivo de potencializar as ações destinadas ao atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar no Acre, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, reuniu-se, na manhã desta terça-feira, 12, com o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), Cirleudo Alencar, quando ficou definida, por meio de parceria entre as duas pastas, a implantação do Programa Bem-Me-Quer em todas as delegacias do interior do estado.
Segundo o secretário Paulo Cézar, a tratativa com a Seinfra é fruto do plano de ação implementado na última sexta-feira, 7, destinado a fortalecer o enfrentamento à violência doméstica e ao feminicídio, no âmbito estadual, em encontro, realizado na sede da Sejusp, que reuniu autoridades do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).
Para o titular da Sejusp, “com apoio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, no sentido de instalar, em todas as delegacias da capital e interior, a sala de atendimento diferencial do Bem-Me-Quer, a mulher acreana terá um ambiente apropriado para externar às autoridades policiais as situações de violência doméstica”, destacou.
Sobre o encontro, o secretário Cirleudo Alencar apontou ser de suma relevância tratar desses espaços de atendimento diferenciado para as mulheres vítimas de agressões, de toda natureza, a partir do programa. “A Seinfra estará garantindo este apoio à Sejusp, fazendo a adequação desses espaços para acolher e oferecer mais comodidade à mulher que foi vítima de algum tipo de violência”, enfatizou.
Também participaram da reunião a secretária adjunta da Sejusp, delegada Márdhia Pereira, e assessores técnicos das duas pastas.