Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza acompanhamento de grupo de gestantes

Publicado em 09/08/2018 - 13:03 | Por Redação

Na tarde de quarta-feira, foi oferecido a cada uma delas um momento de lazer e uma sessão de fotos, para que este momento importante seja eternizado.

Assessoria

Um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher é durante seu período de gestação. O dom de conceber a vida é indescritível, mas também cheio de desafios e dúvidas. Pensando em oferecer todo suporte e esclarecer cada uma dessas mulheres, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cras, realiza o acompanhamento de um grupo de 17 gestantes. Na tarde de quarta-feira, foi oferecido a cada uma delas um momento de lazer e uma sessão de fotos, para que este momento importante seja eternizado.

Daniele Marçal, de 22 anos, é uma das gestantes que recebe os acompanhamentos. Durante os encontros são realizados trabalhados de fortalecimento de vínculos, entre mãe e criança, debatidos temas como convivência familiar, convivência comunitária, autoestima, dentre outros assuntos.

“É muito importante esse acompanhamento. Estou na minha 3ª gestação, e esta é a primeira vez que recebo esse acompanhamento. Estou amando, está sendo um momento diferente e gratificante. Agradeço muito a prefeitura por nos oferecer algo diferente”, falou a mãe.

A ação é realizada em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através de palestras sobre amamentação e higienização, com o Acessuas Trabalho, mostrando formas de renda, e com a Maternidade, onde as mulheres receberam orientações sobre a massagem Shantala. A gerente do Cras, Ana Luiza Dias, destacou a importância de trabalhar com cada uma dessas mulheres.

“São gestantes que chegaram de forma espontânea, outras encaminhadas pela saúde, e outras com busca ativa. Todas estão no Cadastro único do Governo Federal, e a maioria recebe o Bolsa Família. O trabalho principal do Cras é trabalhar com a família, não no indivíduo sozinho, mas em todo grupo familiar”, enfatizou a gerente.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.