Secretaria de Trânsito realiza mudanças no sentido de circulação da Avenida 28 de Setembro

Publicado em 12/03/2018 - 08:04 | Por Redação

Após a alteração, a secretaria de trânsito continuará realizando estudos in loco para avaliar se as modificações se adequarão as necessidades dos condutores.

Após estudos realizados em conjunto entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Cruzeiro do Sul, engenheiros de trânsito do Detran e Polícia Militar, foi modificado o sentido da circulação de veículos na Avenida 28 de Setembro, rua que passa em frente a Escola São José em direção a Catedral de Nossa Senhora da Glória. Com a mudança, a partir de segunda-feira (12) a via passa a ter apenas um sentido para tráfego de veículos, podendo apenas descer a ladeira sentido Centro. Os agentes e educadores de trânsito estarão no local oferecendo todas as orientações necessárias, além da sinalização devida. Após a alteração, a secretaria de trânsito continuará realizando estudos in loco para avaliar se as modificações se adequarão as necessidades dos condutores. 

A mudança acontece a partir da Rua Bejamim Constant, próximo a panificadora Morro da Glória, até a rotatória situada nas proximidades do Super Econômico. De acordo com o secretário municipal da pasta, Coronel Alves, a medida foi adotada tendo em vista, melhorar a fluidez e principalmente a segurança dos pedestres e condutores que trafegam no local. 

“Inicialmente faremos a sinalização das vias, faremos um trabalho de educação, orientando os condutores através dos educadores do Detran e prefeitura e ainda será distribuído material informativo impresso a fim de que a mudança traga o mínimo de transtorno para os usuários das vias daquela região. Pegamos orientação dos engenheiros de trânsito do Detran de Rio Branco, pegamos as informações também com nossos técnicos desenhistas e arquitetos da Prefeitura, e após conversa com o Detran e PM decidimos como fazer a alteração daquele sentido. Vamos assim melhorar tanto a fluidez como a segurança”, destacou o secretário de transporte e trânsito.

Dicas para os condutores se adequarem as mudanças:

*Para os condutores que se deslocam para a escola São José vindos da Avenida Copacabana, 25 de agosto, e outros bairros da região o impacto é praticamente inexistente. 
*Para os moradores da região do Miritizal, Lagoa, Baixa, João Alves e outros, terão como alternativa a travessa Boulevard Thaumaturgo (semáforo da Gazim), e ainda a rua Rio Grande do Norte (rotatória do Marquinho Teixeira)
*Para os condutores dos bairros Remanso, Telégrafo, Cobal e Alumínio, terão o acesso à Escola São José assegurado através da Av. 17 de novembro e Rua Floriano Peixoto. 
Prefeitura da gente trânsito seguro sem acidente.

Assessoria

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.