Rocha e Roberto Duarte pedem ao M.P.E que reconsidere decisão sobre denúncia contra Tião Viana e sua esposa por improbidade administrativa

Publicado em 13/04/2018 - 14:17 | Por Redação

Assessoria
O deputado federal Major Rocha e o vereador de Rio Branco, Roberto Duarte estiveram na tarde desta quinta-feira, 12, reunidos com a Procuradora de Justiça do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane, para pedir a reconsideração da decisão de denúncia contra o governador do estado Sebastião Viana (PT) e a primeira dama Marlúcia Cândido. O casal teria utilizado indevidamente o helicóptero João Donato, para uma viagem à comunidade Céu do Mapiá, no Amazonas para um evento não institucional,  configurando-se o crime de improbidade administrativa, por uso indevido de bem público. 
Nesta semana o procurador de justiça Sammy Barbosa decidiu pelo arquivamento da denúncia contra o governador e sua esposa. Em sua justificativa, Sammy diz que o casal não cometeu qualquer ato de improbidade administrativa, que atente contra os princípios da administração pública, ao usar o helicóptero João Donato para visitar o Céu do Mapiá”.
“Não podemos admitir que usem o bem público como se fosse algo particular. Queremos que o MP do Acre possa ter o mesmo entendimento que o MP do Rio Janeiro que denunciou o ex-governador por um fato idêntico ” destacou o major Rocha.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.