Na manhã desta terça-feira, 11, o Rio Juruá, continua subindo e apresentou 13,36 metros. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Defesa Civil segue monitorando a situação do manancial e auxiliando as famílias afetadas pelo o rio.
De acordo com a Defesa Civil, são 11 bairros e 3 comunidades rurais atingidas pelas águas. A partir da cota de 13,44 metros já começa a retirada de algumas famílias que vão para os abrigos.
O município já está com a sala de situação montada no quartel do Corpo de Bombeiros com barcos, carros, homens e caminhões preparados para atender as famílias. Além dessa estrutura, a Prefeitura já disponibilizou duas escolas da rede municipal sendo a Escola Marcelino Champagnat, Bairro João Alves e Marechal Thaumaturgo, Bairro do Alumínio.
De acordo com Iranilson Nery, membro da Defesa Civil, a Prefeitura está apta para remoção das famílias caso haja necessidade.
“A Defesa Civil continua o monitoramento, as vistorias nas áreas inundadas e qualquer novidade a gente informa a população de Cruzeiro do Sul. Estamos prontos para retirar as famílias. Contudo, no momento está tudo sob controle”, concluiu Iranilson.




