Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de maio de 2024 21:49

Rio Branco leva susto, mas se recupera e goleia Vasco pelo Campeonato Acreano

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Estrelão vence de virada e conquista a primeira vitória na temporada

O Rio Branco enfrentou a equipe do Vasco nesta quarta-feira (9), no estádio O Florestão, pela quarta rodada do Campeonato Acreano 2022. A equipe vascaína saiu na frente com Lucas Quitéria, mas o Estrelão reagiu e goleou por 4 a 1. Negueba, Santos, Matheus Nego e Luan marcaram o s gols da primeira vitória do Alvirrubro no ano.

Precisando pontuar na competição o Rio Branco tomou a iniciativa das jogadas ofensivas na partida. Porém, o time cruzmaltino abriu o marcador aos 9 minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio a defesa do Estrelão não conseguiu afastar e Lucas Quitéria desviou para as redes do adversário, 1 a 0 Vasco. Com, o gramado bastante prejudicado pelas chuvas que castigam o Acre o Rio Branco encontrava muita dificuldade na criação das jogadas, enquanto o Vasco adotou uma postura defensiva e segurava a vantagem. O Estrelão tentava o empate com bolas levantadas na área rival e chutes de média distância, em um desses Negueba acertou um forte chute de forte de fora da área e deixou tudo igual, últimos minutos da primeira etapa.

No segundo tempo a equipe alvirrubra voltou determinada a conquistar os três pontos e no primeiro minuto da etapa complementar conseguiu a virada com o zagueiro Santos, que recebeu cruzamento do lateral Negueba e mandou de cabeça sem chances para Marcos Vítor. Quatro minutos depois o veloz Luan arrancou em direção ao gol, após contra-ataque e tocou na saída do arqueiro Cruz de Malta, para fazer o terceiro da equipe de Marcelo Brás. Aos 15, a vantagem ficou ainda maior. Wanderson arma jogada de ataque e toca para Matheus Nego fazer o quarto gol do Estrelão. Com o campo pesado o cansaço ficou evidente em ambos os times mesmo assim a equipe vascaína não se entregava e continuava tentando diminuir a ampla vantagem do adversário. A chance veio aos 37 minutos, após jogada de ataque do Almirante o árbitro da partida observou um toque de mão dentro da área defensiva do Rio Branco, pênalti para o Vasco. João Paulo bateu mal e mandou longe do gol de Evandro Gigante. Com os jogadores bastante desgastados o placar final já estava estabelecido, 4 a 1 para o time da estrela vermelha.

Com a importante vitória o rio Branco saiu da lanterna do grupo A para a vice-liderança com 4 pontos em três jogos, um a menos que o líder Atlético-AC. Já o Vasco saiu da zona de classificação para o segundo turno ocupando a 5ª posição, no entanto ainda com chances para avançar à próxima fase, pois está a apenas um ponto do primeiro time que abre o G-3.

O Vasco da Gama retorna a campo no próximo domingo (13), às 17h, para encarar a Adesg. Por sua vez o Rio Branco volta aos gramados na quarta-feira que vem (16), às 19h, na partida que vale a liderança do grupo A contra o Atlético-AC. As partidas serão disputadas no Florestão na capital acreana.

Foto: Manoel Façanha