Quem ocupa função pública tem que estar preparado para ser investigado, diz Marcus

Publicado em 11/09/2018 - 18:38 | Por Redação

 

O candidato do PT ao Palácio Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, afirmou que os ocupantes de cargos públicos devem estar preparados para ser alvo de investigação e questionamento por parte dos órgãos de controle.

A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal do Acre, da TV Acre, afiliada da Rede Globo, no fim da manhã desta terça-feira, 8.

Mais uma vez o candidato petista foi indagado sobre as denúncias de corrupção que pesam contra sua passagem pela direção do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), responsável pelas obras da Br-364 até 2014.

Marcus Viana é investigado pela Polícia Federal na Operação Buracos, que apura suposto desvio de R$ 700 milhões em obras de rodovias no Acre e em Rondônia. O candidato nega todas as acusações.

“Eu sou amplamente favorável a todo tipo de investigação. Todo aquele que ocupa função pública tem que estar preparado para ser investigado”, disse ele.

Marcus Viana voltou a afirmar que em todos os processos em que houve a oportunidade de apresentar a defesa, os casos foram arquivados.

O candidato governista afirmou que uma de suas contribuições para o combate à corrupção foi tornar sua gestão à frente da Prefeitura de Rio Branco uma das mais transparentes do país, com reconhecimento vindo de instituições nacionais.

“A minha contribuição no combate à corrupção é favorecer e aceitar para que todas as investigações aconteçam. Eu sou favorável às investigações”, afirmou.

fonte:ac24horas

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.