Cruzeiro do Sul, Acre, 2 de maio de 2024 03:32

“Quando uma mulher com deficiência ocupa espaços de poder na política, ajuda outras a se inspirarem nela”, diz Chiquinha, nova presidente do Progressistas em Assis Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Defensora da inserção da mulher nos espaços de poder, Chiquinha – empossada nova presidente do PP – enxerga na política ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência.

Com foco na participação de mulher na política, o Progressistas, por meio do Movimento Mulheres Progressistas, promoveu nesta segunda-feira, 6, em Assis Brasil o evento “Mulheres Progressistas – Fortalecendo o Futuro” e posse da nova Executiva Municipal.

O encontro teve início com a posse da nova Executiva Municipal, que terá como presidente Francisca dos Santos Castro – a Chiquinha, e o vice, Neudo Lopes – o Nildin.

Portadora de uma doença que fez perder os movimentos, Chiquinha viu na política a oportunidade de incentivar a participação feminina e agradeceu a senadora Mailza pela confiança. Segundo ela, mesmo cadeirante, não há limitação para os sonhos.

Filiada ao Progressista há mais de 15 anos, Chiquinha disse que está preparada para o novo desafio. “Vamos dar nova vida ao partido, trazer novos filiado e fortalecer ainda mais o PP em Assis Brasil. Estou esperançosa nesse novo desafio. Quando uma mulher com deficiência ocupa espaços de poder na política, ajuda outras a se inspirarem nela”destacou.

Também foi empossada a nova presidente do Progressistas Mulher Municipal, Gleiceane Amorim Gomes.

Francinete Barros, coordenadora estadual do Movimento Mulheres Progressistas, além de empossar a Executiva, fez palestra sobre Cidades Inteligentes (Smart City).

“A segunda etapa da nossa Caravana começou no Alto Acre e em Assis, fizemos o primeiro ato mas vamos percorrer todos os municípios levando informação, esperança, incentivo, empreendedorismo e, sobretudo, a boa política”, destacou Francinete.

Prestigiando o evento das Mulheres Progressistas, estavam secretário-geral do Progressistas Acre, Artur Neto e a comunidade.

Em sua fala, Artur explicou como a lei tem incentivado as mulheres, para aumentar a participação feminina na política. “O número de mulheres ocupando espaços de poder tem aumentado, de forma lenta, com ações como estas desenvolvidas por movimentos como o Mulheres Progressistas. Esta presença de vocês nos mostra que estamos no caminho certo e  iniciando, em vocês, a semente para formação de novas vereadoras, deputadas, senadoras e, quem sabe, presidente”, disse Artur.