Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de maio de 2024 14:59

Propostas ideológicas e inovadoras alavancam candidatura de Pedro Valério

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O candidato a deputado federal pelo União Brasil (UB), Pedro Valério, que dirigiu o Partido Social Liberal (PSL) por quase quatro anos, faz uma campanha com propostas de cunho ideológico e inovadoras. Entre as principais, figuram a geração de emprego e renda, através da produção rural, e aquela que tem causado um grande impacto na sociedade: a adoção de políticas públicas na área da medicina fetal.

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é possível aumentar em 20 vezes o faturamento da produção rural do Acre em áreas já desmatadas. Para isso se efetivar, segundo o candidato, é preciso existir uma regularização fundiária, acompanhada por uma política agrícola de estado, com assistência técnica continuada, melhoramento de ramais, acesso à energia convencional e à solar, internet via satélite, serviços de saúde e educação, além da abertura de linhas de crédito para o financiamento da produção e aquisição de equipamento agrícolas.

Além disso, segundo Valério, é preciso flexibilizar as leis ambientais e dos licenciamentos para ‘descontaminar’ o ambiente de negócios do Acre. “É preciso suscitar esse debate, ter coragem de lutar pela produção, caminho único para o nosso desenvolvimento”, enfatizou o candidato, para quem o território acreano é privilegiado pela natureza e geopoliticamente estratégico para o Brasil.

Pedro Valério, que tem uma filha com paralisia cerebral, é um ardoroso defensor de políticas públicas para implantação da medicina fetal, uma especialidade que visa o acompanhamento detalhado de gestações, ultrassonografia e outros procedimentos, visando ao bem estar do binômio mãe-feto. “Isso evitaria em 90% o nascimento de crianças com deficiência”, afirmou ele, que também pretende lutar pela revisão do benefício de prestação continuada. “As mães dessas crianças precisam ter um benefício por filho, além de o poder público garantir a adoção de uma série de medidas para o bem-estar dessas “verdadeiras heroínas”.

Acreano do ‘pé-rachado’

Nascido no seringal Ceci, Rio Muru, Tarauacá, Pedro Valério, de 56 anos, mora na zona rural de Rio Branco. Atua no ramo da pecuária e psicultura e já exerceu vários cargos nos governos federal e estadual. “Quero ser a voz dos acreanos. Precisamos de um interlocutor entre o poder estatal e setor produtivo (indústrias e agroindústrias), principal vetor de geração de emprego e renda.

Valério também defende o imposto único, o fim do isolamento de alguns dos nossos municípios, a unificação das eleições, o fim da reeleição e mandatos eletivos de igual duração para todos os cargos, além do ensino de qualidade e do apoio aos protetores e todas as atividades de incentivo e valorização à causa animal.