Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de abril de 2025 19:09

Presidente do Rio Branco critica posse de Adem Araújo na Federação de Futebol e pede novas eleições

Facebook
Twitter
WhatsApp

Clube do novo presidente teria sido favorecido, diz dirigente 


O presidente do Rio Branco Futebol Clube (RBFC), Neto Alencar, criticou publicamente a ascensão de Adem Araújo à presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC). O empresário, que era vice-presidente da entidade, assumiu o cargo após a morte de Antônio Aquino Lopes, o Toniquim. A decisão gerou desconforto entre dirigentes de clubes locais.

O presidente do Rio Branco Futebol Clube (RBFC), Neto Alencar, criticou publicamente a ascensão de Adem Araújo à presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC) / Foto: Cedida

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (23), Neto questionou a legitimidade da posse e apontou conflitos de interesse, já que Adem Araújo é proprietário de um clube que disputa competições organizadas pela própria federação.

“O presidente da federação assumiu hoje, né? Então, a minha opinião e a opinião da nossa diretoria é que nós não somos a favor. Por quê? Porque ele sabe que o presidente da federação atual, agora, por causa da morte do Toniquim, é proprietário de um clube, né? Mesmo ele pedindo afastamento, o clube tem o DNA dele. É muito difícil você desvincular a pessoa dele com o clube. Não tem como”, afirmou.

Alencar também relembrou problemas com arbitragem e horários de partidas envolvendo o clube de Araújo, sugerindo que a presença dele no comando da FFAC compromete a imparcialidade da gestão.

“Tivemos muitos problemas com o horário, com a arbitragem, contra um clube que ele é proprietário. Então, fica difícil… a tabela, a arbitragem…”, completou.

Como alternativa, o dirigente do Estrelão defendeu a realização de uma nova eleição para o cargo e declarou apoio à candidatura do ex-deputado e atual secretário de Esportes, Ney Amorim.

“Na minha visão, eu acho que deveria ter uma eleição. Se fosse pra ter uma eleição hoje, o Rio Branco votaria junto com o Ney Amorim. Porque está preparado, é secretário de Esporte, gosta de esporte, vem fazendo um bom trabalho… acredito que seria um bom nome pra federação.”