Prefeitura reúne artistas e empresários para apresentar Projeto de Revitalização com Grafite

Publicado em 19/12/2018 - 17:23 | Por Redação

O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou do encontro, onde apresentou a ideia de fazer a revitalização através de um trabalho em pintura com grafite.

Assessoria

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na tarde de terça-feira (18) a primeira reunião com artistas e empresários locais para debater sobre o ‘Projeto de Revitalização dos Muros e Fachadas da Entrada da Cidade’. O Prefeito Ilderlei Cordeiro participou do encontro, onde apresentou a ideia de fazer a revitalização através de um trabalho em pintura com grafite. A ação será colocada em prática pelo artista José Alberto Júnior, o JR TRZ, que também esteve presente no encontro, e por artistas locais.

A ideia é mudar a entrada da cidade com pinturas em grafite que retratem a cultura e história do município. O artista plástico Delson Alves participou da reunião e enfatizou a importância de um projeto como este para a cidade. “Pelo que pude observar é bem interessante essa ideia, para executar essa obra de revitalização com pintura em grafite na chegada de Cruzeiro do Sul, onde poderão visualizar esse mural com artistas conceituados no estado e a nível nacional, então é de grande valia todo esse esforço”, falou o artista plástico Delson Alves.

O artista José Alberto Júnior, conhecido por JR TRZ, é proprietário de uma empresa, o Grupo de Grafite e Arte TRZ Crew, existente desde 2003, que vem contribuindo com sua arte em diversos eventos e projetos sociais. A intenção da prefeitura é unir o trabalho do artista com os estudantes da cidade que tem o dom e os artistas locais.

“Estou muito feliz, pois o prefeito viu uma obra nossa em Rio Branco e se interessou que trouxéssemos também aqui para Cruzeiro do Sul. Para mim é muito importante levar nossa arte aos diversos locais do estado, ainda mais em um projeto tão importante como este que é a revitalização da cidade. A evolução é isso, uma pessoa como o prefeito que tem a visão de que a arte não é apenas uma pintura na parede, mas que pode trazer uma transformação cultural e da arquitetura da cidade é ótimo”, enfatizou o artista JR TRZ.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro explicou que está dando início a primeira etapa para consolidar mais um dos pontos de seu plano de governo, que trata da revitalização da entrada da cidade. Mas durante a reunião foram colocadas mais ideias de outros locais conhecidos na cidade que também podem receber a arte.

“É uma alegria está aqui com o Júnior, que é um artista do Acre que tem muitos trabalhos bonitos feitos no estado. Ele veio aqui tanto trazer suas ideias, quanto somar as da nossa população, para que possamos revitalizar a entrada da cidade com imagens que contém um pouco da história, da cultura da nossa cidade, dos marujos, dos seringueiros, dos indígenas, da chegada dos padres, do Exército, enfim, fazer aqui uma revitalização para que as pessoas possam chegar e ter outra visão, com beleza. Meu muito obrigado a todos que participaram desse momento hoje aqui, a Dona Beatriz, Dona Vânia, o Delson e demais artistas”, falou o prefeito.

O Prefeito finalizou enfatizando que no mês de março acontece um grande evento que reúne artistas do Brasil e do mundo, onde realizam um grande movimento de pintura, e a intenção é fazer esse evento em Cruzeiro do Sul.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.