Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de abril de 2024 11:34

Prefeitura realiza 3° Seminário Municipal de Turismo de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Instituído na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, o Seminário Municipal de Turismo de Cruzeiro do Sul chegou a sua terceira edição na manhã desta quinta-feira, 18. O evento reuniu diversos empreendedores e gestores que atuam no segmento
“O turismo é uma das bases de desenvolvimento de Cruzeiro do Sul e do Vale do Juruá. O nosso potencial é altíssimo, tendo em vista os cenários naturais que concentramos nesta região. Além de promover debates e qualificar os empreendedores, temos investido recurso em infraestrutura, a exemplo do Croa, onde destinamos mais de R$ 2 milhões em obras”, frisou o prefeito.
Entusiasta da área, Ilderlei também está capitaneando recursos para construção do Parque Ambiental dos Povos Indígenas do Juruá. Segundo o gestor, o Acre tem grande potencial de ecoturismo. “Fomos o terceiro estado do Norte mais visitado em 2018”.
A programação do seminário incluiu a realização de mesa redonda, workshop, palestras, discussões e debates que resultaram em encaminhamentos para melhoria do turismo na região. A proposta é que, em 2020, a Prefeitura apresente à população o Plano Municipal de Turismo, com ações previstas para os próximos 10 anos.
“O nosso objetivo é que Cruzeiro do Sul se torne o maior polo de turismo da Região Norte”, destacou o secretário Municipal de Turismo, Aldemir Maciel. O evento compõe a programação do aniversário de 115 anos de Cruzeiro.
Para a liderança indígena Fernando Katukina, o turismo fortalece a cultura. “O mundo precisa e deve conhecer a nossa cultura. Mas, para isso, precisamos planejar as ações e é exatamente isso que estamos fazendo aqui”.
Segundo o gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), de Cruzeiro do Sul, o turismo tem impactos direto na economia. “Essa iniciativa da Prefeitura é muito importante, por isso temos atuado em parceria com a gestão. O turismo é o carro chefe do Vale do Juruá e merece, sim, investimentos pois resulta no desenvolvimento econômico local”, disse.
Assessoria