Prefeitura inicia serviço de manutenção de iluminação pública na Avenida Mâncio Lima

Publicado em 09/08/2018 - 11:45 | Por Redação

Somente com serviços de iluminação pública na Avenida e na Ponte da União a prefeitura vai gastar mais R$ 25 mil reais, sendo em lâmpadas reatores e relés fotoelétrico

A prefeitura de Cruzeiro do Sul deu início nesta semana a Manutenção da Iluminação Pública na Avenida Mâncio Lima. Diante da situação crítica em que se encontrava a via e apesar do local ainda permanecer como responsabilidade do Governo do Estado, o Prefeito Ilderlei Cordeiro solicitou à coordenação de iluminação do município que fizesse um levantamento para realizar a troca das lâmpadas queimadas.

Em 2017, a Prefeitura assumiu a responsabilidade apenas pela parte da manutenção da limpeza da avenida. O Prefeito Ilderlei Cordeiro explicou, que já se disponibilizou a receber a responsabilidade pela manutenção de toda área, desde que a parte de pavimentação, iluminação, pontes e áreas de lazer sejam entregues em bom estado pelo atual Governo do Estado.

“A via se encontrava em situação crítica, às escuras e eu como prefeito não poderia ficar de braços cruzados. Solicitei à coordenação de iluminação do nosso município que fizesse o levantamento para fazer a troca das lâmpadas. Não é justo que um lugar tão bonito, espaço de lazer como esse continuasse daquela forma, onde muitas famílias caminham principalmente à noite ficar numa situação como aquela, ainda mais nessa época em que a nossa cidade está comemorando os 100 anos da Padroeira da nossa cidade, (Nossa Senhora da Glória). Vale ressaltar que somente este ano já realizamos no local serviços de tapa buracos “Operação em Verão” e agora somente de iluminação pública a prefeitura vai gastar mais R$ 25 mil reais, sendo em lâmpadas reatores e relés fotoelétrico. Estamos fazendo um trabalho que não é de responsabilidade do município. No ano passado tive uma conversa com o Governador Tião Viana e seu Assessor em Cruzeiro do Sul Itamar de Sá, para que eles fizessem a troca das lâmpadas atuais por lâmpadas mais econômicas, (LED), mas até agora este serviço não foi feito, por isso decidimos tomar essa iniciativa, em prol da nossa população”, enfatizou Ilderlei.

De acordo com o coordenador de iluminação pública, Orlando Martins, por determinação do prefeito, os trabalhos de iluminação pública serão estendidos por todos os bairros da cidade.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.