Prefeitura inaugura Sistema de Abastecimento de Água na Vila Santa Luzia e constrói poço na Variante

Publicado em 11/10/2018 - 11:05 | Por Redação

Beneficiando mais de 800 pessoas, além de ter dado a ordem de serviço da construção de um novo poço para abastecer parte da Variante, que ainda não era contemplada com água tratada.

Assessoria

Continuando  cumprindo com um dos compromisso do plano de governo da atual gestão da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em levar água tratada aos diversos locais do município, o Prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vereador Marivaldo Figueiredo realizou a entrega do Novo Sistema de Abastecimento de Água da Vila Santa Luzia, que conta com encanação, poço e nova caixa de água, beneficiando mais de 800 pessoas, além de ter dado a ordem de serviço da construção de um novo poço para abastecer parte da Variante, que ainda não era contemplada com água tratada.

A moradora da Variante Maria Eliane de Azevedo agradeceu o olhar do prefeito em levar água tratada para os moradores. “Aqui sempre foi uma luta muito grande por água. Nasci e me criei aqui e nosso senhor sempre foi água de qualidade, pois é questão de sobrevivência, e por isso agradecemos muito ao nosso prefeito que teve um olhar diferenciado, porque muitos passaram e não fizeram”, falou a moradora Maria Eliane de Azevedo.

Francisco Aldo também enfatizou a importância do olhar diferenciado da atual gestão. “Agora está chegando água para nossa comunidade. Agora está 100%, a água está chegando direito a cada uma das residências”, disse o morador.

O subprefeito da Vila Santa Luzia destacou que o novo abastecimento contemplará mais moradores. “Esse foi um gargalo quebrado, pois a questão da água trazia problemas há mais de cinco anos, e o subprefeito teve essa sensibilidade, e atendeu o nosso pedido, como subprefeito, reconstruindo uma nova caixa de água, trazendo assim dignidade e saúde para cada uma das famílias”, destacou o subprefeito do Santa Luzia, Gerlian Santos.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro falou que levar água tratada para localidades que ainda não tem, é uma de suas prioridades durante a gestão. “Água é vida, é prioridade na minha gestão, está no meu plano de governo, quero fazer o maior volume de rede de água nos locais onde não tem, tanto na zona urbana como na rural, com é o caso da Vila Santa Luzia, que teve uma caixa de água mal feita na gestão passada, e tivemos que refazer totalmente. Quebramos a tampa da estrutura antiga, fizemos uma estrutura de ferro por dentro da caixa, uma estrutura que tem uma capacidade boa para atender as mais de 800 famílias que serão beneficiadas, sem falar em todo problema de vazamento de encanação que se apresentava aqui. Hoje também iniciamos a construção de um poço artesiano que beneficiará mais de 20 famílias. Esse é o compromisso da minha gestão, o de ajudar esse povo que tanto precisa”, finalizou.

Foto: Ismael Medeiros 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.