Cruzeiro do Sul, Acre, 8 de abril de 2025 11:04

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza serviços de drenagem e recapeamento em vias da cidade

Facebook
Twitter
WhatsApp

A prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação de Cruzeiro do Sul, está realizando uma série de melhorias nas ruas da cidade. Os serviços da prefeitura incluem drenagem, recapeamento e implantação de meio-fios, com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar mais conforto e segurança à população. Estas ações são realizadas nesta quarta-feira, 19, em duas frentes de trabalho: uma no bairro da Baixa, na Rua Alfredo Teles, e outra no bairro da Cobal, na Rua Amazonas.

O secretário municipal de Obras, Carlos Alves, relatou que o serviço executado na Baixa é muito importante para a via e os moradores. “ Estamos realizando essa drenagem, já que a água das chuvas, que vem das casas, estava destruindo a rua e dificultando o trânsito diário. Por determinação do prefeito Zequinha Lima, estamos realizando essa intervenção. Essas áreas são próximas ao centro da cidade, e as ações têm grande utilidade”, explicou o secretário Carlos Alves.

Além das frentes de drenagem e recapeamento, a Secretaria de Obras está também atuando em outros bairros da cidade com serviços de tapa-buracos nos bairros Saboeiro, Santa Terezinha e João Alves.

No bairro João Alves e Boca da Alemanha, estão sendo realizadas roçagem e coleta de lixo e entulhos, visando melhorar a limpeza e a conservação das áreas. No bairro Saboeiro, a secretaria executa drenagem e a construção de caixas de alvenaria para coletar e direcionar a água das chuvas. A Avenida Lauro Muller também recebe atenção especial, com a construção de calçadas e serviços de tubulação, o que contribui para a melhoria da mobilidade e infraestrutura da via.

“Essas ações são um reflexo do comprometimento da administração municipal com a qualidade de vida da população de Cruzeiro do Sul, buscando sempre proporcionar melhorias estruturais para a cidade”, enfatizou o secretário.