Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza mutirão de educação ambiental em diversos bairros da cidade

Publicado em 06/08/2018 - 14:10 | Por Redação

A ação tem como objetivo integrar as mudanças e adequações ao sistema de separação do lixo, descarte correto de resíduos e ajustes de horários com a coleta seletiva pelos caminhões coletores.

Assessoria

 Mais de 100 servidores municipais participaram da ação de integração ambiental realizada pela prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o CBCN – Centro Brasileiro para Conservação da Natureza, Secretaria Municipal de Saúde, Agentes de Fiscalização e Vigilância Sanitária. Durante a programação os servidores puderam conhecer toda logística e funcionamento do novo sistema de limpeza pública e técnicas de abordagem para um melhor atendimento à população cruzeirense.

Visando uma melhor qualidade de vida para a população de Cruzeiro do Sul as ações realizadas por diversos setores da prefeitura e ONG CBCN vem se intensificando para garantir o desenvolvimento do município. Nesta ocasião, a organização de um mutirão de educação ambiental tem como objetivo integrar as mudanças e adequações ao sistema de separação do lixo, descarte correto de resíduos e ajustes de horários com a coleta seletiva pelos caminhões coletores.

A coordenadora regional da ONG CBCN, Rosa Sampaio, priorizou em seu discurso a importância desta integração para o desenvolvimento de uma nova educação ambiental para juntos manter uma cidade limpa e unindo todas as parcerias como forma de multiplicar as informações gerando novos impactos de mudança nos hábitos da população, visando assim a melhoria da limpeza principalmente para a saúde pública e garantindo a preservação do meio ambiente.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente Everton Souza enfatizou que essas ações são necessárias, tendo em vista que, sensibilizar o cidadão sobre as questões ambientais exige que a educação se enraíze em toda a sociedade. “É o conhecimento que propicia a mudança de atitude, o comprometimento e a ação, tanto individual como coletiva da população, então estamos realizando essas ações para juntos mudar a consciência da população cruzeirense e construirmos uma cidade limpa e saudável”, disse o secretário

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.