Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove Escutas Culturais com artistas e fazedores de cultura

Publicado em 07/11/2018 - 15:22 | Por Redação

O Secretário da pasta Aldemir Maciel apresentou para a classe artística todos as ações desenvolvidas atualmente pelo município nesta área, além de ouvir os fazedores de cultura que participaram do evento.

Assessoria

Uma noite para discutir, refletir, diagnosticar e propor ideias na área da cultura, foi promovida pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com a realização das ‘Escutas Culturais’, realizada no auditório do CRIE na noite desta terça-feira (06). O Secretário da pasta Aldemir Maciel apresentou para a classe artística todos as ações desenvolvidas atualmente pelo município nesta área, além de ouvir os fazedores de cultura que participaram do evento.

Na ocasião foi realizada ainda a escolha de dois membros para comissão julgadora da Comenda Lins Sampaio. O coordenador do Centro de Cultura, Narcélio Generoso foi um dos escolhidos, e enfatizou a importância da comissão, como ainda do momento de escutar os artistas sobre as ações realizadas no município.

“Esse é um trabalho ímpar. É um reconhecimento do poder público como da sociedade em geral. O campo da cultura em Cruzeiro do Sul, claro que algumas coisas precisam melhorar, mas se comparado aos outros 21 municípios coirmãos do Acre, estamos com vários passos a frente. A Comenda do Mérito Cultural Lins SAMPAIO, com a escolha dos membros, vem a coroar esse momento”, falou.

O Secretário Municipal Aldemir Maciel explicou que o evento é uma oportunidade para fazer uma avaliação sobre o Sistema de Cultura, os avanços e as melhorias necessárias para os próximos anos.

“As escutas culturas é o momento onde nós, como poder público, como prefeitura e como secretaria municipal, ouve a classe artística e os fazedores de cultura do nosso município. Em 2018 comemoramos 10 anos desse processo de organização, e hoje podemos dizer com a maior alegria que no Acre, Cruzeiro do Sul é o município que mais avançou no setor cultural. Temos todos os elementos e todas as ferramentas do sistema municipal de cultura, entre elas a Lei Municipal de Cultura”, finalizou.

foto:Ismael Medeiros 

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.