Cruzeiro do Sul, Acre, 11 de maio de 2024 05:27

Prefeitura de Cruzeiro do Sul institui Programa de Recuperação Fiscal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A iniciativa reúne uma parceria entre a Prefeitura, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC).

Aprovado pela Câmara de Vereadores, o Programa de Recuperação Fiscal (Refiz) instituído pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul abriu uma oportunidade para que os contribuintes quitem seus débitos fiscais junto ao Município. Na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito Ilderlei Cordeiro sancionou a lei que institui o projeto.

A iniciativa reúne uma parceria entre a Prefeitura, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC).

“Esse é um dia muito feliz e importante para todos nós. Queremos agradecer a sensibilidade do prefeito Ilderlei Cordeiro, em criar um Programa de Recuperação Fiscal que possibilita que empresários e cidadãos em dívida com o Município possam se regularizar. Não é um simples programa de parcelamento, mas de recuperação fiscal”, endossou o presidente em exercício da Fecomércio, Marcos Lameira.

Os empresários terão até 100% de desconto de juros e multas, bem como os cidadãos com pendências do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “A gente tem que buscar alternativas para ajudar os empresários. Quero agradecer ao Sebrae por essa excelente iniciativa. Me sinto honrado em Cruzeiro do Sul ser a primeira Prefeitura do Acre a aprovar um programa como esse. Agradeço a Câmara de Vereadores por ter aprovado, pois quem ganha com isso é a nossa sociedade”, endossou o prefeito.

Para o presidente da Associação Comercial do Vale do Juruá, Luiz Cunha, o momento é de comemoração. “Como bem falou o prefeito, não somente as empresas, mas todos os cidadãos cruzeirenses podem comemorar. Esse programa vai permitir que todos se regularizem junto ao Município”.

Assessoria