Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura biblioteca do Abrigo Lar Esther Cameli

Publicado em 09/07/2018 - 09:24 | Por Redação

A instituição, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência, de abuso, exploração sexual e de abandono, dando todo apoio e cuidados necessários.

Assessoria

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta sexta-feira (06) a Biblioteca do Abrigo Lar Esther Cameli. O Prefeito Ilderlei Cordeiro e o vice-prefeito Zequinha Lima, acompanhados do deputado Federal Alan Rick, entregaram o novo espaço para os representantes da Fundação Betel, instituição que gerencia o local.

A obra foi executada pela Prefeitura, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Alan Rick, no valor de R$300 mil. A instituição, atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência, de abuso, exploração sexual e de abandono, dando todo apoio e cuidados necessários.

A diretora do local, Milca Santos, destacou a importância da biblioteca para o trabalho já exercido há mais de 15 anos.“Essa é uma grande conquista, receber esta biblioteca que vai fortalecer nossos trabalhos. Vamos desenvolver várias atividades, vamos atender também a família das crianças e trabalhar com a comunidade local. São essas parcerias que fazem nosso trabalho crescer, agradecemos ao deputado Alan Rick e ao Prefeito Ilderlei que se empenharam em destinar da melhor forma essa emenda”, falou a diretora do local, Milca Santos.

O deputado federal Alan Rick enfatizou que a biblioteca é mais um fruto das ações desenvolvidas no local, sendo uma oportunidade de levar conhecimento, educação e ensino para toda comunidade. “Quero parabenizar o prefeito Ilderlei, pela sua sensibilidade e de sua equipe para que pudéssemos garantir essa emenda para Fundação Betel, o Lar Esther Cameli, e parabenizo também com muita alegria a Irmã Milca e sua equipe pois quem conhece o trabalho do Lar Esther sabe que este trabalho é uma demonstração de amor e de carinho por essa crianças que já sofreram tanto, a dor do abandono, e outras dores também”, enfatizou.

O Prefeito Ilderlei destacou que a obra foi concluída em menos de dois meses. Sendo mais um benefício levado para as crianças e adolescentes atendidas na instituição, como também  para comunidade em geral, uma vez que serão disponibilizados cursos de informática no local.

“A fundação Betel é esse braço e coração amigo, sendo uma grande parceira do município, com a competência de toda equipe, da irmã Milca, que não mede esforços para cuidar dessas crianças e adolescentes em situações diferentes de vulnerabilidade. Eu como prefeito, quero sempre fazer e ajudar mais, melhoramos os convênios com a Fundação, dando esse apoio necessário para eles continuarem cuidando dessas crianças e adolescentes, e fazendo o que Deus fala em sua palavra, que é amar o próximo como a si mesmo. Agradeço ao Deputado Alan Rick que destinou uma emenda tão importante, obrigada a Fundação Betel, e a toda minha administração junto com o vice-prefeito Zequinha e aos vereadores, que tem aprovado projetos tão importantes”, finalizou o prefeito.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.