Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de novembro de 2024 23:39

Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz panfletagem em parceria com a Polícia Militar para proteção do idoso

Facebook
Twitter
WhatsApp

A atividade é parte da Campanha “junho Violeta”

 

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do Centro de Convivência do Idoso, em parceria com a Polícia Militar, realizou no centro comercial do cidade nesta segunda-feira, 17, uma panfletagem com informações educativas e de combate à violência contra o idoso. Nos panfletos entregues há orientação sobre os cuidados com o idoso e os números para denúncias sobre casos de violência contra pessoas da terceira idade. A atividade é parte da Campanha “junho Violeta”.

O vendedor ambulante, Bernaldino dos Santos, destacou a importância dos cuidados com os idosos, preservando seus direitos e auxiliando-os no que for possível.

“Não tenho mais pai e mãe, mas sabemos que nas nossas famílias temos muitos idosos. É uma coisa que devemos apoiar bastante essas ações da Prefeitura voltadas para a proteção dos idosos, porque nossos idosos merecem ser bem cuidados. Então a Prefeitura está de parabéns com esse trabalho realizado”, disse dos Santos.

Raimundo de Souza Lima, 76 anos, aposentado, ressaltou a importância das instituições em cuidar dos idosos, dando atenção e respaldo que o idoso muito já contribuiu e necessitam de cuidados e proteção dos direitos.

“Agorinha eu estava dizendo que nós idosos não tínhamos vez. E hoje todo mundo está olhando com um olhar especial por parte das instituições na garantia dos direitos dos idosos. Nós muito já contribuídos para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul e hoje fico feliz em ver a Prefeitura resguardando nossos direitos. Me orgulho de nós termos um prefeito que está olhando para nós e cuidando dos idosos,” enfatizou seu Raimundo.

 

O Sargento da Polícia Militar Adaí Costa, enfatizou a parceria da instituição Polícia Militar e Prefeitura de Cruzeiro do Sul na realização da “Operação Virtude”, voltada para a conscientização da manutenção dos direitos dos idosos.

“É uma iniciativa muito importante pois sabemos da carência do respeito aos direitos dos idosos. A falta de comunicação e conhecimento as violências geradas fazem com que as pessoas não procurem a assistência necessária. Estamos fazendo unindo forças com a prefeitura de Cruzeiro do Sul para alcançarmos o máximo de pessoas no combate à violência contra os idosos”, pontuou o militar

A prefeitura vem desenvolvendo diversas atividades na Campanha “junho Violeta” como palestras nas escolas de ensino médio, palestras para os próprios idosos, panfletagem e caminhada.

” Durante esse mês estamos desenvolvendo uma série de atividades voltadas ao combate da violência contra a pessoa idosa, estamos levando palestras as escolas, realizando caminhadas e hoje estamos com essa panfletagem aqui no centro da cidade em parceria com a Polícia Militar. Pois a violência contra a pessoa idosa existe, no entanto, esta subnotificada, as pessoas tem medo de denunciarem e ficarem só. É um trabalho educacional voltado para o agora e para o futuro” disse Grazy Ramos, Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso de Cruzeiro do Sul.

Caminhada alerta sobre Proteção dos Idosos

 

Com o tema “Diga Não à Violência Contra a Pessoa Idosa”, o Centro de Convivência do Idoso reuniu cerca de 60 idosos pelas ruas do centro da cidade, na manhã do último, 15 de junho, para uma caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A caminhada foi realizada para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. “A atividade foi pensada para trazer à tona a importância de cuidar dos nossos idosos e chamar a atenção da sociedade para essa questão”, concluiu Grazi Ramos.