Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de abril de 2024 01:17

Prefeitura de Cruzeiro do Sul é homenageada em sessão solene dos 55 anos do Ministério Público

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Pela primeira vez, é o evento é realizado em uma comarca do interior do estado.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi homenageada durante a sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, que marcou a abertura das comemorações dos 55 anos do Ministério Público do Acre (MPAC). Pela primeira vez, é o evento é realizado em uma comarca do interior do estado. A sessão aconteceu no Teatro Universitário Môa, da Universidade Federal do Acre, sendo presidida pela procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues. O Prefeito Ilderlei Cordeiro recebeu a condecoração em nome do município de Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, instituições e personalidades que contribuem para o fortalecimento do MPAC em Cruzeiro do Sul foram homenageadas. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi condecorada em razão das parcerias que mantém com o Ministério Público, em prol da sociedade cruzeirense, em especial com o Projeto ‘Musicalizando pessoas com Amor’, realizado pelo Conservatório de Música do Vale do Juruá, e atende mais de 400 crianças.

“Estamos completando esses 55 anos com muita alegria e com muito motivo para comemoração. É um Ministério Público reconhecido de forma nacional e internacional por suas ações, acreditando no poder transformador, com ações efetivas, não de só de estar presente em audiências e se manifestar em processos, mas também com a execução de projetos que transformação a sociedade, haja visto esse projeto maravilhoso que temos aqui do Conservatório Musical. Aproveitamos a noite para homenagear os parceiros, a Prefeitura é um dos parceiros que apoia as ações, e todos que contribuem devem ser reconhecidos”, disse.

Além de membros, servidores e demais convidados, a solenidade contou com a presença do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira.

“É uma iniciativa de interiorizar as ações do Ministério Público do Acre. Houve reunião aqui do Colégio de Procuradores, do Conselho Superior do Ministério Público, e esta é a primeira vez que acontece em uma cidade do interior, e não podia ser outra cidade, por tudo que representa”, falou.

O prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu a homenagem prestada pelo Ministério Público.

“Nossa cidade que sente-se feliz com todo empenho do Ministério Público, que tem ajudado sempre na defesa das leis, dos direitos da sociedade, da nossa população, e indo mais além com esse trabalho social e cultural do nosso conservatório de música. Para mim é uma honra estar como prefeito neste momento histórico. Quando Drº Iversson nos procurou eu não medi esforços nessa parceria, e parabenizo a todos pelos esforços e carinho com as crianças neste projeto”, destacou Cordeiro.

O MPAC foi instalado no dia 26 de julho de 1963, quando o governador José Augusto assinou a Lei nº 4, estabelecendo o sistema administrativo do Acre.

Assessoria