Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de maio de 2024 11:04

Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá início ao Ano Letivo com entrega de mais de 11 mil kits escolares

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Além de ofertar ensino gratuito, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul se preocupa com a qualidade do serviço público. De modo que, neste ano, muitos simulados serão realizados para medir o nível de aprendizagem dos estudantes.

Em Cruzeiro do Sul, o ano letivo da rede pública de ensino municipal se iniciou nesta quinta-feira, 7. Como forma de estimular os alunos e auxiliar as famílias, a Prefeitura está distribuindo mais de 11 mil kits escolares aos estudantes do infantil ao nono ano.

“A rede municipal de ensino contempla quase 12 mil alunos matriculados, que hoje iniciam o ano letivo de 2019. Realizamos a distribuição desses kits escolares, um investimento de quase R$ 500 mil, para beneficiar especialmente as famílias com menor poder aquisitivo, que possuem dificuldade na aquisição desses materiais. Ao mesmo tempo que estimulamos os alunos, ajudamos os pais”, endossou o prefeito em exercício.

Wilma Gadelha, mãe da jovem estudante Yana Kelly, agradeceu o apoio do poder público. “Infelizmente, nem todos os pais têm condições de comprar o material escolar e essa ajuda da Prefeitura garante a presença dos estudantes nas aulas”, destacou.

Para Rosângela Sales, diretora da Creche Maria Cidalia, o poder público é o grande incentivador do ensino. “Estamos bem felizes com mais um início de ano letivo, neste ano, sendo acompanhado pelo prefeito em exercício e o secretário de Educação”.

Ensino de qualidade

Além de ofertar ensino gratuito, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul se preocupa com a qualidade do serviço público. De modo que, neste ano, muitos simulados serão realizados para medir o nível de aprendizagem dos estudantes, é que explica o secretário de Educação, Amarísio Saraiva.

“Nossa expectativa é grande e temos como foco, principal, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Esse será um ano de muito planejamento, reuniões pedagógicas e simulados, a fim de ofertar um ensino ainda melhor, qualificar os alunos e melhorar nossos resultados”, salientou Saraiva.