Prefeitura de Cruzeiro do Sul certifica 37 agentes de fiscalização de Transporte e Trânsito

Publicado em 15/04/2018 - 10:47 | Por Redação

O curso faz parte da última etapa da municipalização do trânsito na cidade. Além da certificação, foram realizadas ainda homenagens para os instrutores, alunos e autoridades.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, realizou na manhã desta sexta-feira (13) a certificação de 37 agentes de fiscalização de trânsito. O Prefeito de Cruzeiro do Sul participou da solenidade, acompanhado do secretário da pasta Coronel Alves, do senador Gladson Cameli, do Deputado Federal Major Rocha e do Deputado Estadual Nicolau Junior. O curso faz parte da última etapa da municipalização do trânsito na cidade. Além da certificação, foram realizadas ainda homenagens para os instrutores, alunos e autoridades. 

O curso foi realizado e estabelecido em acordo com a Portaria 94 do Denatran e pela Portaria 002 do município, tendo 200 horas/aulas, divididas em nove módulos, tendo início no dia 20 de fevereiro e encerramento no dia 26 de março. O Secretário Municipal de Trânsito, Coronel Alves, explicou que a partir de agora os novos agentes já estão aptos a realizarem os trabalhos de fiscalização e orientações nas ruas de Cruzeiro do Sul, atuando em parceria com agentes do Detran e com a Polícia Militar.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou que a municipalização do trânsito é mais um compromisso do seu plano de governo sendo cumprido, sendo o curso a última etapa para concluir esse processo.

“É um sonho de muitos anos, desde que eu era vice-prefeito, pois precisamos ajudar. O Detran tem sua função, mas com a união de forças conseguimos cuidar a cada dia mais dessa área. Trânsito é vida, não são apenas autuações, mas queremos também orientar e educar, explicando a importância da vida, para diminuirmos assim o número de mortes. Automaticamente estaremos cuidando dos estacionamentos, da legalização das vias e cuidar do direito de ir e vir dos pedestres e condutores. Parabéns aos agentes, parabéns ao Coronel Alves que não mediu esforços para concluir esse sonho. É mais uma etapa do meu plano de governo que está sendo realizada”, finalizou o prefeito.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.