Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de maio de 2024 05:00

Prefeito Ilderlei e governador eleito Gladson Cameli visitam famílias afetadas pela cheia do Juruá

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O rio apresentava na manhã deste domingo a marca de 13,53m. Até o momento já foram retiradas 25 famílias de suas residências, somando um total de 145 pessoas. Desse montante, doze estão em aluguel social, oito no abrigo construído no Alailton Negreiros.

Assessoria

O Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, acompanhado do governador eleito e senador Gladson Cameli, esteve na manhã deste domingo (02) visitando as famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá. Junto com uma equipe do Corpo de Bombeiros, os dois acompanharam de perto a situação desses moradores, que residem nos bairros da Lagoa, Várzea, Miritizal e Boca do Môa. O rio apresentava na manhã deste domingo a marca de 13,53m.

O governador eleito, Gladson Cameli enfatizou que está a disposição para ajudar a gestão municipal diante das dificuldades enfrentadas pelo município.

“Vim, como senador da república, olhar a situação de perto, ver o que ainda podemos fazer em Brasília, e dizer para o prefeito que diante das dificuldades que passa não só Cruzeiro do Sul, mas todos os municípios, em relação a enchente, que estamos a disposição e ainda reafirmar nosso compromisso a partir do dia 1º de janeiro, que é unir forças independente de cores partidárias, ajudando assim toda população do nosso estado”, relatou o governador eleito e senador da república Gladson Cameli.

Até o momento já foram retiradas 25 famílias de suas residências, somando um total de 145 pessoas. Desse montante, doze estão em aluguel social, oito no abrigo construído no Ginásio Alailton Negreiros e cinco em casa de familiares. O prefeito agradeceu a presença do governador eleito e explicou que todo suporte está sendo dado as famílias.

“Começamos o domingo acompanhando de perto a situação das famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá, junto com o governador eleito e senador Gladson Cameli. Agradeço a ele, que que ao ver a situação que passa nosso município, não mediu esforços, e veio hoje aqui em loco acompanhar este momento tão delicado que atinge várias famílias. É um desconforto para todos, onde podem perder seus bens materiais e ainda o risco para suas vidas. Nossas equipes não tem parado, estão todos envolvidos, a Defesa Civil, as secretarias municipais, Governo do Estado, os Bombeiros, a Policia Militar, a Marinha, o Exército, estão todos a disposição, e agradecemos o empenho de todos e por essa união”, relatou.

foto:Ismael Medeiros