Cruzeiro do Sul, Acre, 20 de abril de 2025 15:37

Prefeito de Rodrigues Alves entra na mira da Câmara Municipal após ‘calote’ em servidores provisórios demitidos; vereadora denuncia

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, entrou na mira da Câmara Municipal. O motivo é a falta de pagamento dos salários e direitos trabalhistas de servidores provisórios.

A vereadora Therezinha Fernandes (PCdoB) encaminhou um ofício aos secretários José Iranilton do Nascimento, de Finanças, e Narciso Melo Monteiro, de Educação cobrando explicações.

No documento, ela afirma: “o motivo desta minha solicitação e pedido de explicação é porque venho recebendo muitas reclamações, pedidos de intervenção junto à esta Secretaria, por parte dos servidores provisórios que foram desligados, demitidos, do quadro municipal e estão com, até quatro meses, sem receber seus salários, e também outros que ainda continuam trabalhando e estão sem pagamentos”, questiona Therezinha Fernandes.

Ao Notícias da Hora, a vereadora disse que Jailson Amorim contratou os servidores meses antes das eleições de outubro e que passado o pleito eleitoral, resolveu demitir os trabalhadores.

“Neste último ano, que é um ano eleitoral, fez contratações irregulares, inchou a folha em busca de votos. Depois da eleição, a eleição foi num domingo, na segunda ele começou a demitir os trabalhadores. Retirou os servidores dos postos de trabalho sem pagar o que devia. Servidores com quatro meses de serviço. E muitos, até hoje, estão há quatro meses, três meses, sem receber e vão passar o Natal sem nada”, denunciou a vereadora.

E acrescentou: “Ainda do meio para o fim, a proposta da Secretaria era de pagar apenas R$ 500 e receber ainda em nome de terceiros. Muitos pais de famílias nesta situação. Jailson vai devendo muitos trabalhadores”.

WhatsApp_Image_2024-12-21_at_07.54.10.jpeg