Antonio Muniz

A pré-candidatura da professora Marcia Bittar ao Senado, ganha força a cada dia. Já tem apoio dos Republicanos e pode ter, também, aval dos Democratas. O Partido Republicano tem como novo presidente regional o jovem João Paulo Bittar, filho da pré-candidata e já faz parte de uma aliança composta por vários partidos fechados com Marcia.

Os Democratas, apesar de o deputado federal Alan Rick também ser pré-candidato ao Senado, já aprovou a fusão com o PSL, que fechou com Marcia e representa a maioria dos 81 deputados federais do novo partido a ser criado a partir da fusão entre as duas siglas.  A fusão deverá ser concretizada no início do ano que vem.

No Acre, o novo partido a ser criado da fusão do DEM e PSL, o União Brasil, terá como presidente o senador Marcio Bittar, maior articulador da pré-candidatura de Marcia Bittar e terá o número 44. Tal fato deixa o nome de Marcia ainda mais forte e favorecido. Além disso, os partidos aliados do governo, em sua maioria, estão fechados com Marcia Bittar.

A pré-candidata já tem incondicional apoio do Presidente Jair Bolsonaro e agora trabalha para ter, também, apoio de Gladson Cameli, uma vez que ela já deixou claro que vai apoiar a reeleição do governador. Marcia tem evitado falar sobre as outras pré-candidatura junto aos partidos governistas. Diz apenas que todos têm direitos iguais.

fonte:O Rio Branco