Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de abril de 2024 18:21

Polícia prende 41 pessoas e apreende R$ 2 milhões do tráfico; empresários estão envolvidos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Agentes da Polícia Civil prenderam 41 pessoas somente no Acre durante a operação “Repatriar”, que tem como objetivo desarticular organização criminosa especializada em tráfico de drogas atuante nos estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso.

As prisões ocorreram no início da manhã desta terça-feira (6). O presos foram apresentados no auditório da Secretaria de Polícia Civil com a presença do secretário Carlos Flávio Portela, do secretário de Segurança, Emylson Farias, e dos delegados Alcino Junior e Pedro Resende, responsáveis pela investigação que durou aproximadamente um ano.

Segundo informações dos delegados responsáveis pelo caso, foram cumpridos 50 mandados de prisões, apreendido mais de 80 quilos de drogas, 48 veículos sequestrados, 43 contas bancárias bloqueadas, cinco armas de fogo apreendidas, além de outros bens materiais de origem duvidosa.

De acordo com o delegado Pedro Resende, a quadrilha movimentou cerca de R$ 2 milhões de reais com atividades ligadas ao tráfico de drogas. A investigação identificou a presença de empresários que usavam suas empresas para lavar dinheiro do crime.

“A Investigação começou no início de 2017 e contatamos que duas empresas eram usadas como fachada para fazerem a lavagem de dinheiro, a droga vinha do Peru e da Bolívia, entrava no solo brasileiro através do Acre e aqui era distribuído tanto para o Amazonas como para o Mato Grosso. Lá as polícias, também em conjunto com a polícia do Acre, conseguiram realizar uma grande apreensão em 2017 e hoje estão sendo presas pessoas no Amazonas e no Mato Grosso”, disse o delegado Pedro Resende.

Além de seis cidades acreanas, os criminosos usavam municípios do Amazonas e Mato Grosso para transportar e vender o entorpecente que entrava pelo estado do Acre.

fonte:folhadoacre