Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de abril de 2024 05:21

Polícia Federal prende prefeito André Maia por desvios de verbas em Senador Guiomard

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã desta quinta-feira, 12, o prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD), durante a Operação Sarcófago, que é a segunda fase da Operação Ícaro, que ocorreu em agosto deste ano no município de Capixaba.

 O prefeito é acusado de desviar verbas públicas destinadas pelo Ministério da Saúde ao município de Senador Guiomard.

A operação ocorre na Rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque, em Rio Branco, onde fica a casa do prefeito e seu consultório odontológico. A porta da garagem teve que ser arrombada pelos agentes da PF. Simultaneamente, a busca e apreensão está sendo feita na Prefeitura de Senador Guiomard.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Federal de Rio Branco. A Polícia Federal confirmou que não haverá entrevista coletiva, mas que repassará mais detalhes no decorrer do dia.

O o procurador do município, Ilmar Beiruth, que afirmou não saber de nada. Ele desligou o telefone assim que a reportagem o questionou sobre os supostos desvios do prefeito.

André Maia é filho do ex-deputado federal pelo PT, João Maia, uma das grandes lideranças políticas do município de Senador Guiomar.

Com informações ac24horas