Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de abril de 2024 05:15

Polícia Civil prende mais um envolvido no caso de tortura ao aluno do IFAC em Xapuri

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A Polícia Civil do Acre (PCAC), prendeu na tarde desta quinta-feira, 1º, em Xapuri, A. da S. M., de 45 anos, suspeito de envolvimento no caso de tortura praticado contra um estudante do Instituto Federal do Acre (IFAC) pelo professor da instituição Uilson Fernando Matter.

 

Conforme o trabalho investigativo, o acusado teria participado do crime.

 

O Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado e, após tomar conhecimento do mandado, a Polícia Civil passou a empreender diligências para o seu cumprimento, e os policiais obtiveram êxito em encontrar o acusado enquanto este trabalhava em uma propriedade rural do município de Xapuri.

Publicidade

 

“A Polícia Civil de Xapuri, com esta prisão, conclui o trabalho de polícia judiciária referente ao caso de tortura envolvendo o professor do IFAC.”, enfatizou a Delegada titular de Xapuri, Dra. Michelle Boscaro.

 

Em dezembro do ano passado, o professor do IFAC, Uilson Fernando Matter, foi preso quando se apresentou à Delegacia Geral de Xapuri para prestar esclarecimentos sobre as acusações de ter agredido um de seus alunos no Instituto Federal do Acre (IFAC) será indiciado por crime de tortura e posse ilegal de arma de fogo.