Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de abril de 2024 22:17

Polícia Civil instaura inquérito para investigar fuga de preso na Cidade da Justiça

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
A pedido do Ministério Público, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul instaurou nesta terça-feira (2), um inquérito policial para investigar a fuga do preso José Luiz da Silva, que fugiu da Cidade da Justiça após participar de uma audiência nesta segunda-feira (1).

“O inquérito foi instaurado e as investigações já iniciaram”, disse o delegado Vinícius Almeida.

O promotor de Justiça, Júlio César de Medeiros, da Primeira Promotoria Criminal informou que o Ministério Público fez o pedido para que o caso fosse investigado.

“Já foi requisitada a instauração de inquérito policial visando apurar o crime do art.351 do Código Penal, sendo o indiciamento atribuição exclusiva do Delegado de Polícia”, disse.

O promotor ainda disse que nesta terça-feira (2), uma reunião com várias autoridades foi realizada para que outras situações como essa sejam evitadas. “Foi realizada reunião no Fórum, com todas as autoridades competentes, juízes, promotores, comandante da PM, diretor do presídio e o chefe da Segurança institucional do TJ AC, visando a imediata adoção de medidas concretas a fim de prevenir situações similares, além da apuração propriamente dita”, concluiu.

Nesta terça-feira (2), em entrevista o comandante da PM, major Evandro Bezerra, informou que um procedimento interno também foi instaurado para verificar se houve erro policial na escolta do preso.

O preso

Silva foi preso em Dezembro de 2018 após um intenso tiroteio contra polícia no bairro 25 de Agosto, ele é apontado como um dos membros mais forte de uma facção criminosa atuante no estado.

fonte:Juruáonline