Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de abril de 2024 05:04

Petecão convida Marcelo Siqueira para ser pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul pelo PSD

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O senador Sérgio Petecão (PSD) convidou o enfermeiro e professor universitário Marcelo Siqueira para se filiar ao PSD e ser pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul pelo Partido. O ato de filiação deverá ser feito em breve, mas a reunião fechando o acordo foi nesta quarta-feira, 27, na Casa Amarela, residencia do parlamentar, em Rio Branco.

Marcelo diz que o convite a ele foi feito pelo senador, pessoalmente. “Estou atendendo a um convite do senador Petecão para ajudar nos rumos do mandato e apontando prioridades. E dentro desse processo, contamos com o apoio na pré-candidatura”, relatou Marcelo, que já foi candidato a vice-prefeito de Cruzeiro do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT), tendo Henrique Afonso, como cabeça de chapa. Siqueira também disputou o cargo de deputado estadual em 2014, pelo PT.

“Esse momento é legítimo a todos os partidos. A pré-candidatura ajuda a debater ideias e propostas para a cidade. É uma construção. Mais na frente, ouvindo os eleitores, observando as pesquisas e considerando as relações partidárias e que será decido sobre candidatura ou composição. Tudo na hora certa. Tudo no plural, valorizando a participação das pessoas no processo”, pontuou Siqueira.

 

O senador Sérgio Petecão, diz que é um orgulho ter Marcelo como pré-candidato pelo PSD, na segunda maior cidade do Acre. “Marcelo tem uma trajetória ligada a saúde e a educação em Cruzeiro do Sul, é professor na Universidade Federal do Acre e tem engajamento em movimentos sociais e dispõe de boa relação com diversas forças políticas no município. Sobre a pré-candidatura a prefeito pelo PSD, avalia-se o processo como um momento de consulta pública e diálogo com as bases e lideranças locais. O PSD tem muito orgulho em ter um nome preparado e qualificado nas fileiras do PSD 55, como o de Marcelo Siqueira, que tem um futuro promissor”, concluiu Petecão.