Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de abril de 2024 13:25

Pessoas prejudicadas com apagão devem procurar escritório da Eletrobrás para negociar ressarcimento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Diversas pessoas e empresas alegaram que tiveram eletrodomésticos queimados e alimentos estragados devido a falta de energia. A situação inesperada relacionada ao incêndio no painel de controle da usina da Guascor em Cruzeiro do Sul levou comerciantes e consumidores de um modo geral a amargar diversos danos como, queima de eletrodomésticos, perda de produtos alimentícios entre vários outros.

O cidadão que comprovar esse prejuízo, deve procurar o escritório da Eletrobrás para negociar o ressarcimento.

“Todos os danos a equipamentos elétricos , que é normal nessa questão de interrupção e retorno de energia, o consumidor já pode procurar a empresa, que a empresa irá ressarcir conforme estabelece a resolução”, destacou diretor de operações Eletrobrás Danilo Klein.

O gerente de operações da Eletrobrás no Acre Danilo Klein, também destacou as iniciativas que estão sendo tomadas visando regularizar a situação na região, como o fim do racionamento de energia, a partir da chegada de geradores e transformadores à Cruzeiro do Sul nas próximas horas.

“A Eletroacre disponibilizou vários técnicos e equipamentos a disposição da Guascor para tentar resolver essa situação o mais rápido possível. E a Guascor tem tomado as atitudes necessárias, foram alugados 12 grupos geradores, dos quais três já estão chegando aqui, e nove grupos geradores já estão embarcados e saindo de Porto Velho ainda hoje. Se o tempo continuar ameno, com a chegada desses três geradores, a gente consegue voltar para 95%. Ontem por exemplo choveu, e alguns locais que era para desligar não foram desligados”, explicou o diretor.