Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de abril de 2024 18:51

Parceria entre Prefeitura e Estado atua na ressocialização de jovens infratores por meio da arte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Os jovens são atendidos em coletivos, onde são estimulados a despertar o seu lado lúdico. Essa é uma forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os adolescentes na construção e reconstrução de suas histórias.

A cultura, a arte e o esporte são instrumento poderosos de ressocialização. Pensando nisso, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Governo do Estado firmaram uma parceria que proporciona aos jovens infratores em reclusão o contato com atividades  artísticas, culturais, lazer e esportivas, entre outras ações socioculturais.
O trabalho se dá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo Instituto de Sócio Educativo do Acre (ISE), agregando ainda as ações do Serviço de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi).
Os jovens são atendidos em coletivos, onde são estimulados a despertar o seu lado lúdico. Essa é uma forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os adolescentes na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
“O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva e despertando-os para o processo de ressocialização”, endossa a secretária de Desenvolvimento Social, Keiliane Cordeiro.

Assessoria