Um delegado de Polícia Civil atirou na perna de um homem em situação de rua, identificado pelo nome de Carlos Lima Gurgel, de 21 anos, para que o mesmo parasse de agredir uma mulher. O fato acontece na manhã deste sábado, 18, na Avenida Getúlio Vargas, Centro da Capital acreana.
O agente da Lei havia testemunhado dois mototaxistas que tentavam impedir que o homem continuasse as agressões. A vítima, de
aproximadamente 55 anos, teria sido atacada durante um surto do acusado.
De acordo com informações, a mulher caminhava na área central da cidade, quando Gurgel se aproximou pedindo dinheiro, ela apressou os passos com medo, porém o morador em situação de rua a seguiu e começou a bate na vítima.
Ao presenciarem o ataque, os mototaxistas que estavam em um ponto ao lado da Biblioteca Pública, tentaram defender a mulher.
O agressor tentou se defender pegando um objeto cortante que trazia na cintura.
Ao presenciar a cena, o delegado, que passava pelo local, desceu de seu veículo, se identificou e ordenou que o homem parasse as agressões e se entregasse.
Além de não obedecer a ordem, ele começou a atacar a autoridade policial, que sacou da arma e efetuou um tiro na perna de Carlos, com o intuito de cessar o ato de agressão e situação de perigo.
Uma equipe do Samu foi acionada e socorreu o agressor, que foi conduzido ao Pronto Socorro. Após alta médica, ele deverá ser conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).