Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de maio de 2024 00:03

Palmeiras estreia na Libertadores em busca do tricampeonato

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Três dias após o título no Paulistão, atual bicampeão continental encara o Deportivo Táchira, na Venezuela; Abel Ferreira é desfalque

Atual bicampeão, o Palmeiras estreia nesta quarta-feira (6) na Libertadores da América em busca do tricampeonato no torneio continental. Na partida, válida pela primeira rodada do Grupo A, o Verdão encara o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, às 21h (de Brasília). A chave conta ainda com Emelec (Equador) e Independiente Petrolero (Bolívia).

A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira faz sua estreia com desfalques importantes, a começar do próprio treinador. O português cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, que garantiu o título inédito ao clube em cima do Athletico-PR. O mais provável é que seu auxiliar, João Martins, comande o time em seu lugar.

No time, os desfalques são o volante Danilo e o lateral-direito Marcos Rocha, com dores musculares. Já o atacante Rony e o lateral-esquerdo Piquerez, que foram substituídos na final do Paulistão do último domingo (3), serão poupados por lesões no joelho esquerdo e ombro direito, respectivamente.

Com isso, a possível escalação do Verdão terá Mayke e Jorge nas laterais, com Jailson no meio-campo. Para a vaga de Rony, no entanto, Abel tem mais opções, como Gabriel Veron, Rafael Navarro ou Deyverson.

O lateral-esquerdo Jorge, que vive a expectativa de entrar em campo em um jogo da Libertadores pela primeira vez na carreira, comentou a ansiedade pela estreia na competição.

“A ansiedade e a vontade de entrar em campo são sempre grandes. Quando iria jogar a Libertadores pelo Flamengo fui vendido ao Monaco, e quando voltei para o Brasil para o Santos voltei para a Europa novamente. Hoje ter a oportunidade de estar aqui disputando a Libertadores com um clube da grandeza do Palmeiras e quem sabe ter a oportunidade de jogar é uma ansiedade grande, a preparação mental e o foco são grandes”, afirmou o lateral após o último treino.