Na última segunda-feira (26) um boi desgovernado acabou pisoteando uma criança, de 1 ano e 2 meses, na praça da cidade de Ipixuna (AM). A vítima foi socorrida e encaminhada para Cruzeiro do Sul, tendo que passar por um procedimento cirúrgico de urgência. O menino foi identificado como Antony Gael Costa da Silva.
José Lucieudo, pai do menino, disse que ainda não conseguiu se recuperar do trauma de ver seu filho pisoteado no chão e o desespero da esposa. “Eu subi no palco para trocar umas cartelas e deixe minha esposa com o nosso filho, quando virei escutei o barulho. O boi levou a mesa e bateu na minha esposa que caiu e derrubou o nosso filho a uma distância de quase 3m e o boi caiu encima dele. Eu vi ela levantar a perna do boi e tirar o menino”, relembra o pai.
Para Lucieudo, Deus deu mais uma oportunidade para o filho e para a esposa que está grávida de apenas dois meses. “Os médicos disseram que não corre risco de ela abortar, ela está vindo pra cá hoje, porque não pode vir no avião sem antes passar pelos médicos. Ela está toda machucada também, principalmente na boca e no nariz”, contou.
Além da família de Lucieudo, um rapaz acabou se machucando. Ao tentar ajudar Antony e a mãe, o homem foi cabeceado pelo animal.
A criança ainda está internada no Hospital do Juruá e, de acordo com o pai, há risco de Antony passar por uma outra cirurgia, mas a família aguarda um posicionamento da equipe médica da unidade hospitalar.
Ao ser questionado pela reportagem dO Juruá em Tempo se está recebendo apoio do dono dos animais que causaram o acidente, Luciedo disse que teve contato apenas com a esposa do proprietário antes de sair de Ipixuna, mas até agora o homem ainda não entrou em contato.
“Eu estou esperando ele ter a responsabilidade de conversar comigo. A esposa dele depositou R$ 500,00 ontem depois da minha irmã ficar pressionando-os. A Prefeitura e sua equipe que deram todo o apoio para nossa família”, disse.
“Eu tenho muita fé em Deus que vou sair desse Hospital com o meu filho vivo e sem nenhuma sequela”, finalizou o pai.