Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de abril de 2024 02:04

Operação prende 10 acusados de homicídios e envolvimento em organização criminosa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em uma Operação Integrada, realizada entre Policia Civil e Policia Militar, foram presas 10 pessoas acusadas de envolvimento em dois homicídios registrados nas últimas semanas em Rodrigues Alves e de integrarem organizações criminosas.

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, 01, o delegado José Obetâneo e o Comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, Major Evandro,  destacaram a importância da parceria entre as instituições para o desenvolvimento das ações na segurança.

“Estamos concluindo os trabalhos referentes aos homicídios que aconteceram na cidade de Rodrigues Alves, pelos próximos dias outras prisões vão acontecer, uma vez que já enviamos para o Poder Judiciário as representações. Todos os homicídios foram elucidados, as pessoas foram presas, e as investigações vão continuar”, relatou o delegado.

Os acusados do homicídio contra Eugênio Coelho da Silva, de 22 anos, foram os menores C. O. L. e  J. D. S. e os maiores Diemesson Vasconcelos dos Santos e Cleisson Nascimento da Rocha, vulgo Bebé (soltos aguardando juiz conceder MP). No segundo homicídio, de Francisco Souza de Holanda, 23 anos, foram apreendidos o menor A. S. C., de 16 anos e os maiores Jonas Lima Menezes, Genilson Fernandes Lima, vulgo Kelly, Fábio Balbino da Silva, vulgo Júnior do Olhão, Elisson Barbosa da Silva, vulgo Bolão, Leonardo da Silva Nascimento, vulgo Nardo, Emelli Antônia Silva Rodrigues, vulgo Bonequinha e Antônio Romarcio Oliveira de Almeida, vulgo Pio, mandante do crime Antônio Clebesson Oliveira Lima, vulgo Sansanto.

Todas já foram indiciados pelos crimes de homicídio e organização criminosa e encaminhados para o Presídio Manoel Nery da Silva. O comandante da PM, Major Evandro, enfatizou que todo efetivo da PM de Rodrigues Alves e alguns policiais de Cruzeiro foram deslocados durante a operação.

“Trabalhando junto com a Policia Civil, atrás de investigação, nossa inteligência da Policia Militar consegue se não evitar, mas de imediato fazer essas ações de repressão e prender os criminosos. Para Policia Militar é satisfatório o resultados dessas ações em conjunto. Os crimes ocorreram, abriram-se linhas de investigação pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar. Com base nisso, montamos operação com efetivo máximo do município de Rodrigues Alves e alguns”, destacou o comandante.

fonte:Juruáonline