Cruzeiro do Sul, Acre, 18 de abril de 2024 17:30

Novo Pronto Socorro de Rio Branco será entregue em junho, garante Gladson Cameli

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Obras estão em fase final de conclusão e governo não medirá esforços para assegurar atendimento de excelência para a população

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, confirmou nesta segunda-feira, 22, a inauguração do Novo Pronto de Socorro de Rio Branco para o próximo mês de junho. Com planejamento e compromisso, o chefe do Executivo demonstra que faltava gestão em governos passados, já que a verticalização da unidade hospitalar se arrasta há uma década.

“Desde 2010, essa obra vem lutando para que os seus responsáveis pudessem concluí-la obedecendo os trâmites legais e já estamos na terceira empresa que assume esse contrato que, inclusive, estamos pagando em dia. Eu mesmo estou vendo que a obra está bastante avançada e não vou medir esforços para que a inauguração ocorra no próximo mês de junho”, afirmou o gestor.

Melhorar a estrutura e o atendimento na Rede Pública de Saúde para a população acreana está entre as principais prioridades do governador Gladson Cameli. A nova administração está determinada a assegurar que o Pronto Socorro ofereça a melhor estrutura em equipamentos para pacientes e profissionais que atuarão na moderna unidade.

“Estamos no quarto mês de mandato e vamos entregar uma obra que passou, praticamente, dez anos para ser concluída. O nosso maior desafio não é apenas inaugurar o prédio, mas colocar o Pronto Socorro para funcionar, por isso, estamos pagando nossos fornecedores para que possamos dar um atendimento de excelência para a nossa população”, ressaltou.

Para o secretário Alysson Bestene, que acompanhou o governador Cameli durante visita ao prédio, a entrega do Novo Pronto Socorro será um marco para a Saúde do Acre.

“Nós teremos mais 10 leitos de UTI e mais 90 leitos de retaguarda para atender bem a nossa população e, consequentemente, dar uma Saúde de qualidade, com mais profissionais e equipamentos de última geração para aqueles que procuram a Rede Pública”, pontuou.

A conclusão do prédio de cinco andares faz parte do audacioso mega pacote de obras de quase R$ 1 bilhão que será investido em infraestrutura a partir deste ano. O montante assegura o reaquecimento do setor da construção civil e a geração de 18,4 mil novos postos de trabalho.

Texto: Wesley Moraes/Secom

Foto: Odair Leal/Secom