Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de abril de 2024 18:52

Novo hospital de Brasileia vai jogar esgoto sem tratamento no leito do Rio Acre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Moradores temem que vazamento possa contaminar poços e cacimbas que abastecem residências próximas à unidade de saúde

Semelhante ao Hospital Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, onde todo o lixo e dejetos produzidos são escoados sem nenhum tratamento diretamente para o leito do rio Acre, o Hospital Wylde Viana, recém inaugurado no município de Brasiléia, na fronteira do Acre com a Bolívia, também vai dar a mesma destinação ao seu esgotamento sanitário.

Obras do hospital/Foto: cedida

A denúncia é de moradores que residem próximo ao hospital, que revoltados dizem que pelo menos quatrocentos metros da rede de esgoto sanitário da unidade de saúde passam dentro de seus terrenos até o leito do rio. Eles que caso haja vazamento os poços artesianos que abastecem suas casas sejam contaminados.

 Desde que foi inaugurado, o hospital Wylde Viana, que leva o nome do pai do governador Tião Viana, tem recebido uma série de críticas e várias denúncias dão conta de que a obra teria sido inaugurada às pressas, sem estar devidamente concluída.

Hospital foi recentemente inaugurado/Foto: cedida

 Como prova de que o hospital ainda não foi devidamente concluído, como vem divulgando a mídia oficial, os moradores encaminharam fotografias da obra ao portal ContilNet reforçando as denúncias.

Na semana passada, quatro dias após a unidade de saúde ter sido inaugurada, sua porta de entrada  caiu e por pouco não machucou alguns pacientes que buscavam atendimento.  

fonte:Contilnet