Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de fevereiro de 2025 10:57

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Walter em decorrência de matéria veiculada no site A Crítica do Acre  sobre a falta de médicos e medicamentos vem a público esclarecer:

1. O município é coberto com apenas 04 profissionais do Programa Mais Médicos do Brasil do Governo Federal. No entanto, no ano passado um dos profissionais pediu transferência via judicial. Outro profissional abandonou o programa dias atrás. Uma das médicas está de atestado médico, porque irá ser submetida a procedimento cirúrgico. A médica que atua no PSF Ribeirinho está em recesso, tendo em vista, que cumpriu todas as condicionalidades de suas funções no período estipulado pela Secretaria em viagens aos moradores da zona rural e ribeirinhos. A Secretaria de Saúde já protocolou pedido ao Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASEMS) para que haja intercessão junto ao Programa Mais Médicos para que aconteça o preenchimento das vagas em aberto. O pedido foi feito em CARATER EMERGENCIAL, porém, aguardamos devolutiva do MINISTÉRIO DA SAÚDE;

2. Os pacientes que estão procurando atendimento fora do município são porque precisam de atendimento com especialistas, inclusive, a secretaria disponibiliza orientações, e muitas das vezes, disponibiliza suporte logístico aos clientes que necessitam.

3. Por fim, a transparência e a legalidade são valores que interessam a todos que fazem a administração municipal. E a Secretaria de Saúde repudia de forma veemente qualquer tentativa de macular a imagens daqueles que integram a administração pública, sendo, que nenhum dos gestores foi sequer procurado para atestar os fatos ou apresentar as versões. Feitos os esclarecimentos acima delineados, resta a população confiar nos propósitos de nossa administração.

PORTO WALTER – ACRE, 08 DE JANEIRO DE 2021 Prefeitura de Porto Walter. Trabalho, um compromisso de todos.