Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de maio de 2024 10:57

“Não vou descansar enquanto não tivermos um atendimento digno para a nossa sociedade”, diz Gladson Cameli durante visita a Fundhacre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Cameli conheceu avanços já alcançados e ouviu, atentamente, anseios de pacientes e profissionais do maior hospital público do Acre

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, afirmou durante visita as instalações da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre)  Acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, do presidente da Fundhacre, Lúcio Brasil, e de diretores da unidade, Cameli inspecionou os principais setores do maior hospital público acreano neste domingo, 24.

O governador afirmou que um dos maiores desafios de sua gestão é assegurar atendimento digno e de qualidade para a população que depende da Rede Pública de Saúde.

“Este é um empenho pessoal e tenham certeza que não vou descansar enquanto não tivermos um atendimento digno para a nossa sociedade. Meu trabalho é lutar dia e noite para conseguir os recursos para que possamos equipar e contratar mais profissionais tanto para a Fundação como os demais hospitais do nosso estado”, enfatizou.

Gladson Cameli conheceu de perto os avanços alcançados na gestão como a aquisição de equipamentos que já estão em funcionamento, como é o caso do novo tomógrafo da unidade hospitalar.

Ao conhecer a cozinha e a lavanderia da Fundação, o gestor foi elogiado pelos servidores por sua atitude em verificar as dificuldades enfrentadas no local. “Esta é a primeira vez que um governador visita a cozinha e a lavanderia, isso demonstra a humildade e a determinação dele em melhorar a estrutura da Fundação”, comentou a gerente de enfermagem, Alesta Costa.

O governador fez questão de cumprimentar e ouvir, atentamente, pacientes e funcionários. Aos médicos, Gladson Cameli agradeceu o empenho dos valorosos profissionais e solicitou o apoio de um deles para revolucionar a Saúde Pública do Acre.

“Os médicos desempenham um papel fundamental para atender a população que mais precisa. Tenho o maior respeito e admiração por esta profissão que tem a bela missão de salvar vidas e da minha parte, quero construir pontes não só com os médicos, mas com todas as outras categorias”, observou.

Para Lúcio Brasil, a visita do governador atesta o compromisso da nova administração em verificar as atuais condições do Hospital e apontar soluções que favoreçam a população.

“Essa vinda do governador foi muito positiva, pois ele teve a oportunidade de conhecer de perto a real situação em que se encontra o hospital e pode ver também as melhorias que já conseguimos realizar e já solicitou a oficialização de documentos de tudo aquilo que necessitamos para levar as demandas para Brasília e, desta forma, conseguir os recursos para que possamos conseguir que este hospital funcione em sua plenitude”, pontuou o presidente Lúcio Brasil.