Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de maio de 2024 22:12

“Não tomei vacina. Não existe adulteração da minha parte”, diz Bolsonaro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro falou com a imprensa após busca e apreensão na casa dele, em investigação por dados falsos sobre vacinação 

Após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (3/5), o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) repetiu que não tomou a vacina contra a Covid-19 e negou ter falsificado dados. “Não existe adulteração da minha parte. Eu não tomei a vacina. Li a bula e não tomei. Minha filha de 12 anos não tomou. A Michelle tomou nos EUA”, disse Bolsonaro em frente à casa onde mora, em Brasília.

A residência de Bolsonaro passou por busca e apreensão no âmbito da “Operação Venire”. Segundo a Polícia Federal, uma associação criminosa é acusada de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid nos sistemas do Ministério da Saúde.

Ao todo, a PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. Os policiais também farão análise do material apreendido durante as buscas e colherão depoimentos de pessoas que detenham informações a respeito dos fatos.