Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de dezembro de 2024 12:20

Naluh é convidada pelo PV e não descarta disputar o governo em 2026

Facebook
Twitter
WhatsApp

A cúpula do PV no Acre publicou nesta sexta-feira, 1, a fotografia de um encontro com a Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Naluh Gouveia, destacando um convite para que Naluh seja candidata ao Governo do Acre nas eleições de 2026.

 

Naluh Gouveia foi vereadora e teve três mandatos de deputada estadual, sempre pelo PT. A reportagem do ac24horas conversou com a conselheira do TCE, que afirmou receber o convite com muita alegria e não descartou a possibilidade de ser candidata ao governo, além de destacar que tem uma dívida de gratidão com Rio Branco.

 

“Na vida, eu não descarto nada. Recebi essa sondagem com muita felicidade. Não escondo o amor e o carinho que tenho pelo Acre, eu tenho uma dívida com Rio Branco que eu nunca paguei, eu sou o que sou, tenho o que tenho pelo que Rio Branco me deu. Quem não ficaria feliz em ser lembrado, nunca escondi que adoro política, uma das coisas mais bonitas do ser humano é representar seu povo”, disse Naluh à reportagem.

 

Naluh Gouveia lembrou ainda que tentou, por duas vezes, ser candidata à prefeitura de Rio Branco, mas foi derrotada em convenções do PT. “Se você me perguntar se hoje eu seria candidata, eu diria que não, mas não sei o que vou dizer daqui a algum tempo. Eu já tentei duas vezes ser prefeita de Rio Branco pelo PT e não consegui, perdi na convenção. Reitero que fiquei extremamente feliz pelo convite”, enalteceu.

 

A ex-deputada disse ainda que caso aceite ser candidata, não irá procurar políticos e ex-políticos, mas vai dialogar com pessoas simples, que não perdeu o contato.

 

“Com toda sinceridade, se eu decidisse por uma candidatura, não ia conversar agora com ninguém que é político ou ex-político, ia conversa com o seu Inácio, que é taxista lá no Araújo, ia conversar com as meninas do Mercado Municipal, onde todo sábado vou fazer minha feira, com certeza, a Amelinha, que foi fundadora do PT. São essas pessoas simples que eu iria conversar, gente que jamais perdi jamais o contato”, confidenciou.