O assalto ocorreu, na estrada que liga Cruzeiro do Sul à Guajará-AM nesta segunda-feira, 31, por volta das 17 horas, em frente à entrada da estrada de acesso à comunidade Gama.
O motorista de aplicativo Emerson Freitas Bezerra, dirigia seu carro modelo HB20 prata, placa NAG 4363.
Após iniciar uma viagem do município amazonense para Cruzeiro do Sul para dois passageiros, o rapaz que estava no banco ao lado pediu pra ele parar o carro e no momento que parou, ele anunciou o assalto e o outro homem que estava no banco de traz já o segurou pela blusa colocando um facão no seu pescoço.
Já o homem que estava no banco do passageiro passou para o banco do motorista e Emerson dono do carro foi pro banco do passageiro e o rapaz atrás ficou segurando a vítima com a faca no seu pescoço.
“Quando eles estavam vindo, o carro começou a piscar o painel pois estava seco. Eles resolveram parar no posto de gasolina do Aeroporto Velho para abastecer. No momento que o rapaz que estava com a faca foi pegar o dinheiro pra pagar o frentista, que o dono do carro conseguiu abrir a porta do carro e correr pedindo socorro e falando que era um assalto”, disse um familiar do motorista de aplicativo.
Dois rapazes que estavam de moto no posto tentaram ajudar o dono do carro indo atrás, porém não o encontraram mais. Só tiveram a notícia que eles entraram na AC-405. “O irmão do dono do carro reconheceu o automóvel quando passou em frente ao estádio Arena do Juruá, mas ele não sabia que o carro tinha sido roubado. Só achou estranho porque o veículo estava em alta velocidade e seu irmão não dirigia daquele jeito”.
O caso foi registrado na delegacia geral.